Termos e condições

1 – SOBRE:

Somos uma marca Nacional que aposta na qualidade e na diferenciação através dos pormenores e detalhes das suas peças.

Com design próprio, a marca Maria Ervilha produz a maioria da sua colecção em Portugal.

A Maria Ervilha assume-se com um estilo elegante, mas ao mesmo tempo descontraído e confortável.

Confere à sua colecção o toque de modernidade, seguindo as tendências da moda, não abdicando da sua identidade.

A Maria Ervilha encontra-se em território continental e ilhas, através de uma rede de lojas retalhistas multimarcas ou com a opção de loja online, para poder servir melhor um público que procura a compra digital.

 

2 - VISÃO, MISSÃO E VALORES:

 

Visão: Oferecer aos nossos clientes artigos com um design original, confortáveis, com qualidade, preço acessível e como um bom serviço.

 

Missão: Produzir e oferecer peças de qualidade, maximizando o valor para a marca e para os clientes.

 

Valores: Valorizamos a integridade e a confiança. Tentamos ao máximo reduzir os impactos ambientais, privilegiando a sustentabilidade. As nossas peças, quer para a rede de lojas quer online são enviadas em embalagens de cartão inteiramente recicladas, reutilizáveis e/ou recicláveis, tornando-se mais ecológicas.

3 – CONTACTOS:

Ø  Apoio ao cliente

O apoio ao cliente está preparado para esclarecer dúvidas, fornecer informações, receber sugestões e gerir reclamações. É um serviço disponibilizado para todos os clientes e para todos os que nos pretendem contactar. A rapidez e funcionalidade do serviço são a nossa prioridade.

 

Ø  Contactos gerais

Endereço postal/Encomendas:

Avenida Município da Ribeira Grande nº87 R/C Dto
2350-088 Torres Novas

 

Telefone:

(+351) 249094700 

Chamada para rede fixa nacional 

(+351) 914402037 

Chamada para rede móvel nacional

E-mail:

apoioaocliente@mariaervilha.pt

Horário:

De segunda a sexta das 10h às 13h e das 15h às 18h (GMT).

COMO COMPRAR?

1. Escolher o produto

2. Registar-se (apenas uma vez)

3. Efectuar pagamento

  1. Escolha a secção;

  2. Visualize o(s) produto(s) que lhe interessa(m). Faça clique no artigo para ampliar a imagem e a informação sobre o mesmo: pormenor, composição, cores e tamanhos disponíveis, referência e preço;

  3. Seleccione um artigo e adicione-o ao seu carrinho de compra. Pode escolher entre continuar a comprar ou finalizar a sua encomenda;

  4. Se deseja finalizar o seu pedido tem a opção de fazê-lo, registando-se;

  5. Seleccione um método de pagamento: Cartão de crédito VISA ou Mastercard, Payshop, Referência Multibanco, PayPal ou MBWay.

  6. Também tem a opção de Transferência bancária (só Portugal e mediante envio de comprovativo para o e-mail apoioaocliente@mariaervilha.pt);

  7. Confirme o seu pedido;

  8. Receberá um e-mail de confirmação do seu pedido.

     

4 – ENVIO DE ENCOMENDAS:

O envio de encomendas é efectuado apenas para Portugal Continental e ilhas (Madeira e Açores). Ser-lhe-á enviado um e-mail de confirmação de envio e o nº de seguimento, com o link da CTT Expresso. Todas as encomendas, são enviadas juntamente com a factura ou por documento e-mail, servindo de comprovativo de compra.

Tempo de envio:

Ø  De 1 a 4 dias úteis (Portugal Continental) *

Ø  De 5 a 10 dias úteis (Ilhas) *

Pode acompanhar a sua encomenda durante todo o seu trajeto, acedendo ao link https://www.ctt.pt/particulares/enviar/para-portugal/encomendas-expresso/index

Caso não seja possível entregar a encomenda é deixado um aviso para posterior levantamento da mesma.

Pode alterar as datas ou morada de entrega mediante contacto com a transportadora, alterações essas que têm um pagamento adicional à transportadora em questão.

O mesmo serviço quando alterado é da responsabilidade do cliente e terá de ser resolvido com a transportadora.

Forma
O envio de encomendas para Portugal Continental é efectuado por CTT EXPRESSO, para a morada escolhida na morada de entrega (não se entrega em apartados, hotéis ou agências de transporte), com um prazo de entrega de 1 a 4 dias úteis, salvo períodos de natal, campanhas, saldos ou promoções ou por motivo de força maior.

Os envios de encomendas para as ilhas serão efectuados por correio normal e tem um prazo de entrega de 5 a 10 dias úteis, salvo períodos de natal, campanhas, saldos ou promoções ou por motivo de força maior.

Normas de entrega
Das 9h às 18h a verificar com transportadora.

Poderão ser alterados os horários de entrega em datas especiais ou por motivo de força maior.

*salvo situação excepcional

 

Valores de envio (portes):

 

Portugal Continental:

Envios gratuitos para encomendas de valor igual ou superior a 50,00€ (o valor dos portes e tempo de envio poderá ser actualizado sem aviso prévio, mediante determinadas alturas do ano e ou campanhas).

Encomendas de valor igual ou inferior a 49,99€ têm o custo de envio de 4.90€ (o valor dos portes e tempo de envio poderá ser actualizado sem aviso prévio, mediante determinadas alturas do ano e ou campanhas).

 

Ilhas (Açores e Madeira)

Envios gratuitos para encomendas de valor igual ou superior a 90,00€ (o valor dos portes e tempo de envio poderá ser actualizado sem aviso prévio, mediante determinadas alturas do ano e ou campanhas).

Encomendas de valor igual ou inferior a 89,99€ o custo de envio é de 9,00€ (o valor dos portes e tempo de envio  poderá ser actualizado sem aviso prévio, mediante determinadas alturas do ano e ou campanhas).

 

5 – TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Ø  Posso trocar? Pode

Ø  Posso devolver? Pode

Conforme o nº1 do Decreto-Lei 81/2008, de 20 de Maio, se o produto tiver algum defeito de fabrico o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para devolver. Antes de efectuar a devolução ou troca deve contactar-nos por telefone através de 249094700/914402037 ou por e-mail para apoioaocliente@mariaervilha.pt

Só será aceite a devolução do artigo sem indícios de uso ou lavagens ou, em caso de os mesmos possuírem um selo de segurança anti-uso, este não ter sido retirado. Os artigos devolvidos deverão ser acompanhados pelo documento comprovativo de compra.
Se o produto que encomendou não lhe servir ou possuir defeito de fábrica poderá efectuar a devolução.

Os custos de troca/devolução dos artigos, por livre vontade, serão assegurados apenas 1 vez (por nós). Depois disso serão a cargo do cliente. A Maria Ervilha reembolsa a totalidade do valor do artigo devolvido, após a recepção e verificação do estado do mesmo, excluindo o valor de portes, salvo se for defeito de fabrico. As devoluções devem ser feitas em embalagem adequada, de forma a garantir a integridade dos produtos devolvidos.


Caso o pagamento tenha sido efectuado por PayPal ou outro meio de pagamento que tenha taxas de operação, também será descontada a taxa que nos é cobrada pela entidade reguladora dos pagamentos (se por livre vontade).

Se constatarmos que o produto tenha sido usado, não aceitaremos a devolução. Nestes casos os produtos serão novamente enviados para o cliente sem qualquer tipo de despesas adicionais.


Trocamos os produtos por qualquer artigo à venda no nosso site de valor igual ou superior** ao adquirido pelo cliente no momento da compra ou o cliente recebe por e-mail uma nota de crédito para futura compra no nosso site.

As devoluções deverão ser efectuadas por correio registado, pois não nos responsabilizamos por eventuais extravios por parte da transportadora.

5.1 Cores, Pilling e Lavangens

No caso de se verificar o aparecimento de pilling (borbotos) em algumas peças após a utilização das mesmas, não serão aceites trocas ou devoluções uma vez que, pela diversidade e especificidade da matéria prima, não será considerado defeito.

Não serão aceites trocas ou devoluções de peças que tenham ficado danificadas devido à sua lavagem de forma indevida, por não terem sido respeitadas as instruções de lavagem indicadas na etiqueta do artigo.

A mesma cor de um artigo poderá apresentar-se com tonalidades diferentes, consoante os ecrãs, pelo que não podemos garantir que seja o mais rigorosa possível.

6 – PAGAMENTO:

O pagamento online poderá ser efectuado via:

Ø  Referência Multibanco

Ø  PayPal

Ø  Payshop

Ø  Cartão de crédito VISA ou Mastercard

Ø  MBWay

Ø  Transferência Bancária (IBAN: PT50 0035 0282 00031801730 03 - mediante envio de comprovativo para o e-mail apoioaocliente@mariaervilha.pt)

7- CAMPANHAS CÓDIGOS PROMOCIONAIS:

Como utilizar um código promocional?
Pode introduzi-lo no seu carrinho de compras.

  1. Escolha as peças que mais gosta e finalize a sua encomenda;

  2. No passo “Finalizar Encomenda”, insira o código promocional no campo de texto “Insira o código promocional”;

  3. Clique no botão “Atualizar”;

  4. Assim o código promocional será indicado automaticamente ao seu pedido e será refletido no total da fatura final (só poderá usar 1 código promocional por encomenda. Alguns códigos podem destinar-se a compras de um determinado artigo em exclusivo).

 **a diferença de valor é assegurada pelo cliente

  • CAMPANHAS E PROMOÇÕES

Datas de promoções ou saldos serão informadas aqui.

A Maria Ervilha reserva-se ao direito de segmentar Campanhas e Promoções. As promoções efectuadas poderão ser alteradas sem qualquer aviso. Antes de efectuar a sua compra verifique as condições em vigor.

Ø  Campanha de Newsletter - 10% desconto na primeira compra:

          De 01/09/2023 a 31/12/2024

Os códigos promocionais poderão acumular com outras campanhas de loja.

  30% desconto em  Primavera/Verão:

De 23/07/2024 a 31/08/2024

 

7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

Saiba mais através do link https://www.mariaervilha.pt/content/14-politica-de-privacidade

7.1 – COMUNICAÇÕES POR E-MAIL:

Ao efectuar o registo online no nosso site tem a possibilidade de se juntar à nossa lista de e-mail e receber informações sobre os produtos, serviços e ofertas nos vários conceitos presentes. Se já estiver registado ficou automaticamente adicionado à nossa lista de e-mail.

Se não desejar receber quaisquer dos nossos e-mails aceda à área de cliente, que se encontra na parte superior esquerda e seleccione “Gerir as minhas newsletters”, retire os vistos e clique em “Confirmar”.

8 – TABELA DE MEDIDAS:

Poderá consultar o Guia de tamanhos dos artigos Maria Ervilha através do link disponível no rodapé da página.

 

9 – CONTA CLIENTE:

Permite criar a sua conta para poder efectuar encomendas online de uma forma simples, aceder às suas encomendas e histórico, guardar os artigos favoritos na lista de desejos ou enviar a amigos.

(Login) de cliente
(Login) Novo cliente

Newsletter
Permite registar-se e receber as nossas newsletter's com promoções/artigos novos ou outro tipo de campanhas ou informações.

10 – GARANTIA:

Todos os artigos têm garantia de acordo com a legislação em vigor.
Todas as encomendas, sem excepção, são enviadas juntamente com factura, servindo as mesmas de comprovativo de compra e credibilizando ao mesmo tempo o nosso negócio.

11 – INFORMAÇÃO E ARBITAGEM DE CONFLITOS E CONSUMO:

Empresa aderente do CNIACC-Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos e Consumo
-
www.arbitragemdeconsumo.org
- 213847484

  

1. Política de Privacidade

A Maria ervilha reconhece a importância da protecção dos seus dados pessoais, independentemente da sua natureza. Razão pela qual, preparamos um conjunto de medidas de segurança que visam a protecção de dados de todos os nossos clientes e visitantes do nosso site. Saiba quem somos, qual a finalidade que damos aos seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos. O utilizador deve ler com atenção esta política de privacidade, e decidir de forma livre e voluntária se pretende facultar os seus dados pessoais à Expresso Veste, Lda. Desta forma, o utilizador garante ser maior de idade, e que os dados comunicados são verdadeiros, exactos, completos e atuais, sendo responsável por qualquer dano ou prejuízo, direto ou indirecto, que possa emergir em consequência do incumprimento de tal obrigação. O utilizador obriga-se a comunicar à Expresso Veste, Lda, ou inserir na sua Conta de Registo, qualquer alteração aos dados facultados. Caso os dados comunicados pertençam a um terceiro, o utilizador garante que informou esse terceiro sobre as condições previstas neste documento e que obteve a sua autorização para facultar os seus dados à Expresso Veste, Lda, para as finalidades indicadas. Caso tenha alguma dúvida sobre a forma como tratamos e protegemos os seus dados por favor contacte-nos através do e-mail apoioaocliente@mariaervilha.pt

2. Âmbito

Esta política de privacidade aplica-se a todos os dados pessoais recolhidos, através do site www.mariaervilha.pt

3. Responsabilidades

Os seus dados serão tratados pela empresa Expresso Veste, Lda., pessoa colectiva número 510080111, com sede na Rua dos Mosteiros, nº 8, Lote 1, Apartado 64 | 2330-027 Entroncamento, doravante designada por "Expresso Veste”. Esta sociedade é a responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceitação do Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados.
Pode contactar a Expresso Veste sobre qualquer questão relacionada com a presente política de privacidade, através dos seguintes pontos de contacto:

 

Ø  Endereço de correio electrónico: apoioaocliente@mariaervilha.pt

Ø  Endereço Postal:

Expresso Veste - Apoio ao Cliente Maria Ervilha
Avenida Município da Ribeira Grande, nº87, R/C Dto 
2350-088 Torres Novas
PORTUGAL

Ø  Telefone: 249094700/914402037

 

4. Finalidades do tratamento e base legal

Os dados pessoais tratados no site são:

Ø  Recolhidos no registo cliente/utilizador: nome, nif, endereço de email, telemóvel, endereço postal;

Ø  Obtidos através da navegação no site: IP, Tipo de Dispositivo;

Ø  Obtidos através do login pelo facebook: perfil social (redes sociais).

Porque precisamos da sua informação? A Expresso Veste tratará dos seus dados pessoais, de forma manual e/ou automatizada, para as seguintes finalidades:

Ø  Gestão de clientes: Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contrato de compra e venda, destinam-se ao processamento e informação do estado das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações.
O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório, sem os quais não é possível prosseguir com as finalidades acima.

Ø  Marketing: Caso o cliente dê o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a Expresso Veste poderá tratar os seus dados para lhe enviar informações sobre os seus produtos, novidades, campanhas, ofertas e mensagens de aniversário, através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, ou outras formas de chamada automática.
O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing direto pode ser revogado em qualquer altura, da seguinte forma:

Ø  Através das configurações da conta cliente;

Ø  Ao clicar no link “cancelar inscrição” em qualquer e-mail;

Ø  Ao contactar a equipa de Apoio ao Cliente através do endereço de email apoioaocliente@mariaervilha.pt

O fundamento jurídico aplicável à recolha e utilização dos seus dados pessoais para os fins indicados é o seu consentimento.


5. Período de retenção

Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito da finalidade para a qual estes foram recolhidos. Para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade, os seus dados pessoais irão ser conservados até ao prazo máximo de 10 anos contados a partir da data de recolha do seu consentimento ou da data da última compra realizada e caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.

6. Consentimento

Ao consentir esta política de privacidade, está a dar permissão para processar os seus dados pessoais especificamente para os fins identificados e seleccionados.
Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais, o titular dos dados tem o direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efectuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a Expresso Veste esteja sujeita.
Para revogar o seu consentimento, pode contactar-nos através de carta, telefone ou do endereço e-mail
apoioaocliente@mariaervilha.pt

7. Divulgação de dados

A Expresso Veste poderá comunicar os dados pessoais dos utilizadores:

Ø  A terceiros prestadores de serviços à Expresso Veste, nomeadamente, empresas envolvidas no processo de compra e gestão de cobranças, transporte, armazenamento, marketing, alojamento de sites, agências bancárias.

São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa, e comprometendo-se estas entidades a tratar os referidos dados pessoais única e exclusivamente para o cumprimento das finalidades supra indicadas.

 

8. Subcontratantes

O tratamento dos dados dos utilizadores poderá ser realizado por um prestador de serviços idóneo, contratado pela Expresso Veste. O referido prestador de serviços tratará exclusivamente os dados para as finalidades estabelecidas e em observância das instruções por esta emitidas, cumprindo rigorosamente as normas legais sobre protecção de dados pessoais, segurança da informação e demais normas aplicáveis.

9. Transferências internacionais de dados

A Expresso Veste realizará o tratamento dos dados do utilizador no território do Espaço Económico Europeu (EEE), pelo que não prevê realizar qualquer transferência internacional de dados.

 

10. Direitos dos utilizadores

Em qualquer momento, enquanto a Expresso Veste possuir ou processar os dados pessoais, todos os utilizadores podem, em qualquer momento e de forma gratuita, exercer os seguintes direitos:

Ø  Direito de acesso – direito a solicitar uma cópia das informações que temos sobre si;

Ø  Direito de rectificação - direito de corrigir os dados que considere imprecisos ou incompletos;

Ø  Direito de ser esquecido - em determinadas circunstâncias, enquanto utilizador pode pedir que os dados que temos sobre si sejam apagados de todos os nossos registos;

Ø  Direito à restrição de processamento – quando determinadas condições se aplicam para ter o direito de restringir o processamento;

Ø  Direito de portabilidade - direito de ter os seus dados transferidos para outra organização;

Ø  Direito de se opor - direito de se opor a certos tipos de processamento, como o marketing direto;

Ø  Direito de se opor ao processamento automatizado, incluindo o perfil;

Ø  Direito ao recurso judicial: no caso da Expresso Veste recusar o seu pedido de acordo com os direitos de acesso, explicaremos o motivo. Enquanto utilizador tem o direito de reclamar conforme descrito abaixo.

Os direitos acima poderão ser exercidos, através do endereço de email  ou através apoioaocliente@mariaervilha.pt, de carta registada para o endereço postal:

Expresso Veste - Apoio ao Cliente Maria Ervilha
Avenida Município da Ribeira Grande, nº87, R/C Dto. 
2350-088 Torres Novas
PORTUGAL

11. Reclamações

Caso o utilizador deseje fazer uma reclamação sobre a forma como os seus dados pessoais estão a ser processados pela Expresso Veste, ou como a sua reclamação foi tratada, tem o direito de apresentar uma reclamação directamente à autoridade supervisora e à Expresso Veste.

 

Expresso Veste - Apoio ao Cliente Maria Ervilha
Avenida Município da Ribeira Grande, nº87, R/C Dto.
2350-088 Torres Novas
PORTUGAL

Contactos da Autoridade de Controlo:

Comissão Nacional de Protecção de Dados – CNPD
Rua de São Bento, n.º 148, 3º
1200-821 Lisboa
Tel: 351 213928400, Fax: +351 213976832
E-mail:
geral@cnpd.pt

12. Carácter obrigatório dos dados solicitados

Os dados que constam no registo de cliente que estejam identificados com um asterisco (*) serão de preenchimento obrigatório para cumprir a finalidade estabelecida.

Como tal, se o utilizador não facultar os mesmos, a Expresso Veste não poderá atender ao pedido deste.

 

13. Decisões Automatizadas

A Expresso Veste poderá elaborar perfis dos utilizadores, o que permitirá a adopção de decisões automatizadas, baseadas nas características pessoais, preferências, histórico de comportamento e localização. Nestes casos, o utilizador terá o direito de obter uma intervenção humana na decisão, de expressar o seu ponto de vista e de impugnar a decisão adoptada pela Expresso Veste.

14. Medidas de protecção dos dados pessoais

A Expresso Veste aplica diversas medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os dados pessoais dos utilizadores, incluindo utilização de servidores seguros, firewalls, encriptação de dados de aplicações e de comunicações.

15. Alterações à Política de Privacidade

Ocasionalmente, a Expresso Veste poderá actualizar esta Política de Privacidade.
Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter actualizado.

 

Este Website utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência no Website

Entrar

MENU

Carrinho

Não existem produtos no Carrinho